Ignez Fiuza será homenageada em exposição

Por Admin - Em 30/11/2016 às 8:23 AM

A galeria Contemporarte recebe, a partir do próximo dia 7 de dezembro, parte do acervo da Galeria Ignez Fiúza, na exposição “Remanescer”, primeira mostra com os “guardados” da galerista, falecida em fevereiro deste ano e considerada a “Dama das Artes Plásticas” cearense.

Uma das maiores incentivadoras do movimento artístico cearense, Ignez Fiúza promoveu uma notável geração de artistas, compartilhou conhecimentos e lançou o seu olhar sobre verdadeiras preciosidades. A exposição traz uma mostra das belezas guardadas por ela e um apanhado de pequenos tesouros do acervo da galeria, disponíveis para compra. Para o momento, foram selecionadas obras de Aderson Medeiros, Afonso Lopes, Aldemir Martins, Barbosa Leite, Carmélio Cruz, Chico da Silva, Floriano Teixeira, Gilberto Cardoso, Iberê Camargo, José Guedes, José Tarcísio, Maciej Babinski, Milton Dacosta, Otto Cavalcanti, Sergio Lima, Sergio Pinheiro, Sérvulo Esmeraldo e Siegbert Franklin. 

Para o artista Roberto Galvão, o momento será de saudade e reconhecimento. “Foi na sua Galeria que estudei como se organiza e monta uma exposição de artes plásticas, como se deve emoldurar um quadro, como devemos nos comportar diante dos possíveis clientes, como devem ser os ‘vernissages’. Foi com Ignez que aprendi grande parte ou quase tudo que sei do mundo profissional das artes, mesmo sem ela nunca ter me falado sobre qualquer desses assuntos.  Ela me serviu e, ainda hoje me serve, como referência e parâmetro. Foi nas paredes da sua Galeria que aprendi a respeitar as artes de Floriano, Aldemir, Cela e Vicente Leite, para não citar um rosário de outros nomes de artistas cearenses e nacionais”, relembra.

A exposição seguirá até o dia 3 de fevereiro de 2017.

Mais notícias

Ver tudo de Notas